Policiais militares salvam bebê afogado em Londrina (PR), no Norte do estado 31/07/2020 - 20:02

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) participaram do resgate a um bebê afogado na manhã desta sexta-feira (31/07) em Londrina (PR), no Norte do estado. A criança foi levada de viatura para um hospital, mas no caminho uma equipe do Siate prestou apoio e fez o encaminhamento ao Hospital do Coraçãozinho.

 

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a família ligou ao 190 em desespero por conta da situação do bebê, que tem 11 meses de vida. Rapidamente uma viatura foi até a residência para prestar socorro. “Estávamos em patrulhamento nas proximidades e, quando chegamos na casa, os familiares nos contaram que tentaram todos os procedimentos, mas nada resolveu a situação”, descreve o tenente Emerson Castro, que participou da ocorrência.

 

O soldado Alysson Almeida da Silva pegou a criança desacordada dos braços da mãe e iniciou a manobra de Heimlich. Diante da gravidade da situação, a equipe decidiu levar o bebê e a mãe na viatura para o hospital mais próximo. O soldado Almeida continuou a fazer as manobras, enquanto o soldado Adriano Pegorari conduzia a viatura o mais depressa possível. Durante o trajeto o soldado Almeida conseguiu que o menino soltasse um pouco de líquido e voltasse a respirar.

 

Pouco tempo depois, a viatura encontrou com uma ambulância do Siate e pediu apoio no atendimento. Os socorristas continuaram os procedimentos e levaram o bebê com vida ao hospital. Para o tenente Emerson, não há melhor alegria do que o resultado da ocorrência. “O momento mais glorioso na Polícia Militar é esse, que é salvar vidas”, disse.

GALERIA DE IMAGENS