Policiais militares salvam criança que estava desacordada e sem sinais vitais em Pato Branco (PR) 28/02/2022 - 09:16

Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), salvaram um bebê de 2 anos e seis meses que estava desacordado e sem sinais vitais. A situação aconteceu no domingo (27/02) na cidade de Pato Branco, no Sudoeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, um casal foi até a sede da unidade pedindo socorro, pois o seu filho, de dois anos e seis meses, estava desacordado e sem os sinais vitais. Os policiais iniciaram a manobra de heimlich para desobstruir as vias aéreas.

Ainda segundo a unidade, a criança apresentava moleza no corpo, pele arroxeada e não respirava, após algumas tentativas a criança voltou a respirar lentamente. O SIATE foi acionado para encaminhar a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.