Policiais militares salvam família de um incêndio a residência em Paranaguá 16/02/2024 - 12:12

Uma família foi salva de um incêndio em uma residência no bairro Parque São João, em Paranaguá, na tarde desta quinta-feira (15). A ação heroica foi realizada por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) que efetuavam policiamento pela região e se deslocaram até o local após avistarem a fumaça.

Ao se aproximarem do endereço, os militares estaduais notaram que havia uma mulher acenando e pedindo socorro. Ela relatou que sua casa estava pegando fogo e que seu marido e um dos seus filhos ainda estavam no interior do imóvel.

Sem hesitar, os policiais entram na residência, que se encontrava em chamas, e retiraram os demais moradores, a fim de salvaguardar a integridade física de todos.

Em seguida, os policiais militares iniciaram o combate ao incêndio utilizando baldes de água e mangueiras de jardim para tentar controlar o incêndio, pois a moradia era construída em madeira e o fogo estava se alastrando rapidamente. Apesar do esforço, o incêndio só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros.

Graças à ação rápida da Polícia Militar, as vítimas foram socorridas ilesas. Posteriormente, os policiais necessitaram de assistência médica devido a inalação da fumaça. Após medicados, foram liberados em seguida.

Comunicação Social da PMPR

 

GALERIA DE IMAGENS