Policiais militares salvam vida de bebê de 15 dias engasgado em Cianorte (PR) 15/06/2020 - 18:30

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Uma equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), desengasgou um bebê de apenas 15 dias. A situação foi por volta das 14h10 de sexta-feira (13/06) na cidade de Cianorte, no Noroeste do estado.


De acordo com informações dos policiais eles foram acionados, após o solicitante relatar que seu filho, de 15 dias de vida, estava engasgado com leite materno. De imediato, a equipe se deslocou até o endereço e, assim que chegou na casa, iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas.


“Estou há seis anos na Corporação e essa é a terceira vez que eu precisei fazer essa manobra para desengasgar uma criança, porém sempre parece que é a primeira”, contou o soldado Ricardo Takashi Brasiliano. Ainda de acordo com ele, as tentativas de desobstrução aconteceram na viatura, que era conduzida pelo soldado Pablo Augusto do Nascimento.


“Estávamos indo ao hospital mais próximo quando ele voltou a respirar, neste momento o soldado Pablo diminuiu a velocidade da viatura, porém a criança engasgou novamente e eu continuei com as manobras”, explicou o soldado Brasiliano.


Ainda segundo os policiais militares, a criança teve o primeiro atendimento no hospital, onde retiraram o restante de leite. Posteriormente, a equipe levou a mãe e o bebê para o hospital pediátrico para outros exames.

GALERIA DE IMAGENS