Policiais militares se instalam em pontos estratégicos de Londrina durante a Operação Apolo; ação coíbe crimes de trânsito e gera bons resultados 22/08/2019 - 11:30

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Diversas Operações têm sido deflagradas nos últimos dias em Londrina, pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). Na última terça-feira (21/08), os policiais da unidade atuaram em algumas ruas da cidade durante a Operação Apolo, que tem o objetivo de promover ações de policiamento preventivo e repressivo. Foram mais de 200 veículos abordados. Três bicicletas e cerca de 230 pedestres também passaram por vistorias. E os resultados das abordagens são expressivos. Confira.

Segundo a contagem pós operação do Batalhão, o número de notificações de trânsito chegou a 38, e seis motos acabaram recolhidas. Por causa dessas infrações constatadas ao longo das ações, três condutores tiveram suas carteiras de habilitação caçadas, e outros sete precisaram entregar aos policiais o documento do veículo.

O objetivo dessas atividades recentes e constantes, conforme o setor de Relações Públicas do Batalhão afirma, é coibir a prática criminal nas vias de Londrina, bem como promover uma maior sensação de segurança aos pedestres e motoristas da cidade. Para as abordagens, foram feitos bloqueios policiais em locais com reincidência em crimes específicos e, a partir das estatísticas, as equipes da Radiopatrulha, Transito e Pelotão de Choque se instalam nos respectivos pontos para promover as atividades preventivas.

 

GALERIA DE IMAGENS