Policiais participam de instrução de atendimento pré-hospitalar em Guaíra, no Oeste do estado 10/09/2020 - 10:26

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) participaram de uma instrução operacional de atendimento pré-hospitalar. As 32 horas-aula foram ministradas entre os dias 01 e 04 de setembro na base do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal, na cidade de Guaíra, no Oeste do estado.

 

De acordo com informações repassadas pela unidade, os policiais do Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (TIGRE), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), ambos da PCPR, e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, repassaram os conteúdos aos 43 policiais participantes.

 

“São instruções importantes para preparar o operador de fronteira para saber agir em casos de emergências e situações críticas e em locais isolados, ganhando tempo e fornecendo uma sobrevida a si e ao colega até a chegada ao correto especialista para o caso”, disse o soldado Leunan Jandrey Kaiser, que participou das aulas.

 

Participaram das Instruções Operacionais de Atendimento Pré Hospitalar Policial – Protocolo MARC1 profissionais da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), Exército Brasileiro (EB), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se inscreveram para esta 1ª edição.