Policiais recebem Moção de Aplausos após salvarem homem no Noroeste do estado 26/08/2020 - 09:55

Dois policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), receberam uma Moção de Aplausos pela atuação da dupla ao evitar que uma casa pegasse fogo com o dono dentro. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (24/08) na Câmara de Vereadores de Icaraíma, no Noroeste do estado.

O Comandante do batalhão, tenente-coronel Carmelito dos Santos, elogiou a atitude dos policiais e os parabenizou pela atuação. “Que essa ocorrência sirva para vocês crescerem como pessoa e como profissionais, e que sirva de bom exemplo aos demais companheiros de farda nas batalhas cotidianas, sempre buscando se entregar ao máximo nos serviços e fazer o bem para a população. Muito obrigado pelos serviços prestados”, disse.

De acordo com o soldado Ricardo Galvão, é muito gratificante receber uma Moção de Aplausos. “Estou há quase 13 anos na corporação e, mais importante que receber essa homenagem, é saber que nós conseguimos salvar uma vida. Com certeza esse momento ficará marcado por bastante tempo”, disse.

A ocorrência que concedeu a homenagem aconteceu no dia 3 de agosto, no Distrito de Vila Rica do Ivaí, quando os policiais militares foram acionados para verificar uma casa que estava possivelmente em chamas, pois estava saindo muita fumaça. “Quando chegamos no local verificamos se havia alguém na casa e constatamos que o morador havia deixado uma panela no fogão, que estava em chamas”, contou o soldado Galvão.

“O homem estava dormindo, então nós o acordamos e o retiramos de dentro da casa antes que ficasse ferido. Também conseguimos conter o princípio de incêndio e retiramos a panela do local”, explicou o soldado Galvão. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o atendimento médico e logo em seguida foi liberado.

Há quase cinco anos na Corporação, o soldado Jean Fabrício Silva Natal contou que essa foi a ocorrência mais marcante desde que entrou na Polícia Militar. “É muito gratificante receber essa homenagem, pois independente de qualquer coisa nós sempre tentamos dar o nosso melhor e melhorar o nosso serviço cada dia mais”, complementou.