Ponto de tráfico de drogas é desmantelado pela PM e dupla é presa em Curitiba, na capital do estado 10/02/2021 - 16:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), apreenderam mais de dois quilos de maconha e encaminharam duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas. A ação aconteceu na segunda-feira (08/02), na cidade de Curitiba, capital do estado.


Em patrulhamento pelo bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), uma equipe de policiais militares teria recebido uma denúncia de um pedestre, que preferiu não se identificar, sobre uma situação de tráfico de drogas que estaria acontecendo em um endereço específico na Vila Nossa Senhora da Luz. Com as informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximar, notou que um homem que levava consigo diversas porções de maconha as dispensou ao perceber a presença policial.


Diante do flagrante, a equipe entrou na residência e abordou duas pessoas e encontrou dinheiro trocado com ambas, totalizando R$169,00. No local, foram encontrados diversos pacotes e tabletes de maconha que, somados com o conteúdo dispensado pelo primeiro suspeito, somam 2,4 quilos da droga, além de um caderno com anotações referentes ao tráfico, uma balança de precisão, um carregador de pistola marca Glock calibre .40 e outros objetos utilizados no fracionamento do entorpecente.


Questionados sobre a existência de mais material ilícito, um dos detidos teria apontado um local que, após vistoria da equipe, nada foi encontrado. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba para que as demais providências fossem tomadas.