População de Cruzeiro do Oeste faz doação de 300 quilos de alimentos e 300 litros de leite durante evento da PM 04/09/2019 - 12:30

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O povo paranaense respondeu muito bem ao chamado da Polícia Militar no mês de agosto, em que ela completou 165 anos. Durante os 31 dias em que se estenderam as atividades festivas alusivas ao aniversário, matérias sobre eventos, que no fim geraram a arrecadação de doações em todo o Estado, se tornaram comuns aqui no site. É que a matemática da solidariedade é muito simples: basta a soma de pessoas dispostas a ajudar com a iniciativa de uma Corporação que promove ações comunitárias em todo o estado. O resultado? Bom, você já deve imaginar.

Somente na última quinta-feira (29/08), foram arrecadados pouco mais 300 quilos de alimentos e 300 litros de leite em Cruzeiro do Oeste, segundo a contagem do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), que ficou responsável pela recepção dos donativos. Os alimentos foram entregues durante um concerto da banda da Corporação, em uma locação que ficou completamente lotada.

As instituições acolhidas pela unidade foram a Casa Lar São Francisco de Assis e a Casa de Repouso de Idosos, ambas em Cruzeiro do Oeste. Graças a soma dos esforços da comunidade com os policiais militares responsáveis pela iniciativa, gerações foram alcançadas. No primeiro lar, os atendidos vão de 4 meses a 17 anos. No segundo, cerca de 60 idosos foram beneficiados de maneira igual.

O Comando do 7º BPM destaca a importância da Polícia Militar estar engajada em ações sociais como estas, com intuito de aproximação e acalento aos vulneráveis. O setor de Relações Públicas do Batalhão representou, também, a gratidão que a unidade tem pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Péricles de Matos e demais responsáveis que proporcionaram a ida da Banda a Cruzeiro do Oeste.

GALERIA DE IMAGENS