Por infringir as medidas sanitárias, PM encerra jogo de futebol e encaminha responsável em Cornélio Procópio, no interior do estado 26/03/2021 - 16:00

Por Marcia Santos
Jornalista responsável

Ação conjunta de policiais militares do 18º Batalhão da PM (18º BPM), que pertence ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), com a Vigilância Sanitária, resultou no encerramento de um jogo de futebol e no encaminhamento do responsável. A ocorrência aconteceu nesta (CONFIRMAR DATA), no município de Cornélio Procópio, que fica no Norte Pioneiro do estado.

Após uma solicitação da Vigilância Sanitária que delatava diversas pessoas que estriam jogando futebol em um endereço, no bairro Macuco, infringindo as medidas sanitárias instituídas pelo decreto municipal 259/2021 e também o decreto estadual que combatem o coronavírus, policiais militares e integrantes da vigilância sanitária foram até o local para verificar a situação. De acordo com o batalhão, com a aproximação da equipe, que parou em frente ao portão trancado do terreno, teria sido possível constatar uma aglomeração de pessoas e, após dar sinais sonoros e luminosos de abordagem, alguns dos presentes teriam tentado fugir do local, porém acabaram interceptados.

No total, foi contabilizada a presença de 26 homens, com vestimentas características para a prática do futebol, sendo que o responsável, ciente da irregularidade que ocorria no local o qual era proprietário, foi encaminhado às autoridades competentes para que as medidas cabíveis fossem tomadas.