Prevenção e manejo do comportamento suicida é tema de palestra para policiais militares no Noroeste do estado 29/09/2021 - 10:01

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), participaram de uma palestra sobre a prevenção e manejo do comportamento suicida. O evento aconteceu na segunda-feira (27/09) na capela da UNICESUMAR em Maringá, no Noroeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, o evento foi promovido pelos integrantes do projeto Prumus e faz parte das ações do Setembro Amarelo. A palestra foi conduzida pelo psicólogo Jorge Luiz Calazans da Silva e foi voltada aos policiais militares, os quais aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e agradecer pelo trabalho exercido pelo projeto.

PRUMOS – O programa, que atende todo o Estado, foi criado pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. O objetivo é oferecer suporte à saúde mental dos policiais militares e civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e peritos oficiais, além de seus familiares. Por ficarem expostos a situações de violência, estresse e pressão, precisam de acompanhamento adequado para manter o equilíbrio emocional e garantir o pleno desenvolvimento de suas atividades.

Também participaram do evento o Comandante do 3º CRPM, coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção; o Chefe do Estado-Maior do 3º CRPM, coronel Ademar Carlos Paschoal e o Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Márcio Antônio dos Santos.