Primeira-dama do Estado do Paraná recebe Alto-Comando da Polícia Militar em Curitiba (PR) 21/09/2021 - 17:56
O Comandante-Geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, juntamente com o Alto-Comando da Corporação, fez uma visita à primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (21/09) no Gabinete de Gestão e Informação (GGI) no Palácio Iguaçu em Curitiba.
Para a primeira-dama, receber a comitiva da Polícia Militar foi um momento muito importante para reforçar a parceria entre o Governo e a Corporação. “É uma honra receber todos esses profissionais e ter conhecimento do que a PM está fazendo pela população paranaense e ter a oportunidade de agradecer tudo que fizeram durante esse período de pandemia, pois eu sei que não pararam em nenhum momento e sempre buscando fazer o melhor”, disse.
Segundo o coronel Hudson, a visita à primeira-dama faz parte de um roteiro de visitas aos secretários de estado. “É muito importante que ela conheça toda a estrutura que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tem a oferecer, além de conhecer também as pessoas que estão no comando da nossa Instituição”, disse.
“Nós aproveitamos a oportunidade para apresentar alguns projetos que estão em andamento dentro da Corporação, como a comissão de combate ao assédio moral e sexual, que está visitando os batalhões e mostrando as ferramentas que a PM está oferecendo para esses policiais (mulheres ou homens) que sofrem assédio, pois isso é algo que não corresponde com aquilo que queremos para a nossa tropa”, complementou o coronel Hudson.
Participaram do encontro o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Rui Noé Barroso Torres; o Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse; o Corregedor-Geral da PMPR, Dorian Nunes Cavalheiro; respondendo pelo Comando do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco De Figueiredo Junior; o Diretor de Finanças da PM, coronel Gelson Marcelo Jankhe; o Diretor de Apoio Logístico (DAL), coronel Carlos Eduardo Cidreira, e a tenente-coronel médica Alexandra dos Santos.