Principais eixos comerciais de Curitiba recebem reforço de policiamento ostensivo 24/02/2021 - 10:55

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Na manhã desta quarta-feira (24/02), o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), lançou um novo tipo de policiamento que contemplará os principais eixos comerciais de Curitiba com viaturas e policiamento comunitário. O lançamento dos trabalhos foi na Boca Maldita, no Centro da Capital do estado, e as equipes policiais saíram para o policiamento preventivo.


Segundo o Comandante do 1º CRPM, tenente-coronel Wagner Lúcio dos Santos, o objetivo é fazer a saturação nos principais eixos comerciais com a filosofia do policiamento comunitário. “Essas equipes atuarão em situações de aglomerações, além de coibir os delitos mais recorrentes na região central de Curitiba”, disse.


“Nós identificamos, através dos nossos dados estatísticos, os pontos mais sensíveis e, através disso, distribuímos o nosso efetivo de acordo com a necessidade e verificando os pontos com maior incidência de delitos”, complementou o tenente-coronel Wagner.


De acordo com o Comandante da 1ª Companhia do 12º BPM, capitão Raphael Bastos Belache, os policiais trabalharão em duplas, um em cada viatura, em patrulhamento e ponto base. “Esse policiamento proporciona maior ostensividade, o que gera uma maior sensação de segurança na população, refletindo assim na redução dos crimes”, disse.


Ainda segundo o capitão Belache, essas equipes serão empregadas nas ruas João Negrão e XV de Novembro, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e nas Praças Carlos Gomes e Rui Barbosa. “No centro da cidade tem diversas situações de furtos e roubos e o nosso foco é trabalhar nesses eixos comerciais e no horário comercial, onde essas regiões têm um grande número de pessoas circulando”, complementou.

GALERIA DE IMAGENS