Público se encanta com o brilhantismo da Banda de Música da PM no Teatro Guaíra 16/08/2018 - 13:20
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Ao final do terceiro dia do concerto da Banda de Música da PM, o público que esteve no Teatro Guaíra na noite desta quarta-feira (15/08) aplaudiu de pé o espetáculo que marcou a comemoração dos 164 anos da Polícia Militar do Paraná. Seguindo a tendência dos outros dois dias de apresentação, o espaço ficou lotado de pessoas que deram muita risada com o repertório de comédia da Banda.
Para a realização do evento a PM contou com o apoio de entidades e empresas que se uniram para auxiliar a Corporação a promover o espetáculo. O diretor da Copel Telecom, Adir Hannouche, exaltou a atuação dos policiais militares. “Achei que a apresentação foi maravilhosa, os musicistas da Banda são extremamente competentes, tocaram estilos diferentes, uma verdadeira produção cinematográfica”, elogiou.
Com o mesmo fôlego e disposição do primeiro dia de concerto, os musicistas e dançarinas do grupo de zumba do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID) mostraram o talento e a dedicação pela Polícia Militar e encantaram a plateia. A preparação levou meses e ficou marcado na vida de todos que se envolveram na missão de fazer um espetáculo inesquecível para as pessoas.
“Foi uma experiência muito diferente para a gente que é militar e não está acostumado com o ambiente de palco, mas foi muito gratificante. Ficamos alguns meses ensaiando, inclusive durante as nossas horas de folga, nas quartas-feiras à tarde e sábados. Foi uma honra participar dessa festa de aniversário da PM”, descreveu a soldado Amanda Marquetti Soares Coradin.
As pessoas que estiveram no Guaíra ficaram emocionadas e relembraram músicas da época de infância como a música tema da Família Adams, da Academia de Polícia, O Máscara, entre outros. A repórter da Rede Massa Elisa Rossato assistiu pela primeira vez o espetáculo e estava ansiosa para assistir o repertório da Banda da PM.
“A gente sempre está mostrando o trabalho da polícia nas ruas cobrando também ações e agora percebemos um lado cultural da Polícia Militar do Paraná. Foram apresentados aqui alguns clássicos do cinema que fizeram parte da nossa vida, principalmente da comédia estão na nossa memória afetiva”, disse.
PRESTÍGIO – Muitos policiais e bombeiros militares de Curitiba e Região Metropolitana fizeram questão de apreciar a apresentação da Banda de Música e levaram seus familiares. O soldado Carlos Eduardo Silva trouxe vários familiares e o cunhado Marlos Nunes Barbosa assistiu a Banda pela primeira vez.
“Eu sou músico e vim para prestigiar o evento. Acho que esse tipo de evento tira a imagem ruim, muitas pessoas acham que a polícia só atrela uma violência, combate a violência, e é importante saber que tem a parte cultural e que se importa com a população interagindo com a população. É muito importante a gente estar ajudando o próximo”, explicou.
Mariana Orokosk Benedet também estava com sua família e veio a convite do marido que é policial militar. “Vim para conhecer, porque falam que é bem interessante que a Banda toca super bem e é muito legal, e eu vim prestigiar essa fase com o meu esposo. Na verdade, a intenção deles é humanizar a polícia, então trazer a família para perto, não só o concerto, mas tem bastante evento que eles trazem a família para perto, é bem legal”, falou.
A coronel Karin Denise Krasinski, que recentemente entrou para a reserva remunerada, não perdeu a oportunidade de assistir a Banda de Música e elogiou a iniciativa que aproxima a Corporação da comunidade. “É fundamental essa participação da comunidade, essa abertura que a Banda traz dá uma leveza para a nossa profissão e é também um presente para a sociedade”, disse.