Quartel do Comando-Geral da PM sedia evento voltado ao Outubro Rosa em parceria com entidades beneficentes 04/10/2018 - 17:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

O refeitório do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (04/10), sediou uma atividade para esposas de policiais militares da reserva e reformados. A ação foi em parceria com empresários e entidades beneficentes como o Harley Owners Group (HOG), a Cruzada Social Cosme e Damião e o grupo As Faceiras da Igreja Católica do Orleans (Campo Comprido - Curitiba). A iniciativa é para estimular a participação das mulheres na campanha Outubro Rosa.

O Chefe do Estado Maior da PM, o coronel Antônio Zanatta Neto, disse, em seu discurso de recepção, que é muito importante o apoio da sociedade e que esses eventos são uma forma de aproximar a população da Polícia Militar, pois “é dando dignidade aqui dentro [do quartel, dos batalhões], que poderemos fazer lá fora um trabalho com muita eficiência e eficácia” afirma.

O coronel Zanatta ainda enalteceu a importância da Cruzada Social Cosme e Damião, afirmando que a entidade “sempre está voltada para o bem social, pois existiram momentos em que era necessário arrecadar kits para os filhos dos policiais militares, e ela sempre esteve disposta a ajudar. Hoje a importância é maior ainda, temos alguns casos em que os militares estaduais passam por situações delicadas e a Cruzada Social, muitas vezes, está socorrendo não só o policial militar, mas também suas famílias” conclui.

Além das atividades, foi proposto um convite às participantes deste evento. O idealizador do Projeto Outubro Rosa Curitiba, Rafael Magosso, convidou-as para o almoço beneficente, em prol do Hospital Erasto Gaertner, no Restaurante Madalosso no sábado (13/10). Serão disponibilizados 2 mil ingressos, que serão vendidos no local do evento e todo o valor arrecadado será destinado ao hospital.

Para o empresário, é muito importante a parceria com a Polícia Militar. “Aproveitei para convidá-las a participar da atividade em comemoração ao Outubro Rosa e pedi para que falassem sobre a campanha para as suas famílias. Agradeço a PM por se fazer tão essencial para o sucesso das ações propostas, porque são os policiais que fazem a ação acontecer de verdade”, explicou.