Quase meia tonelada de cocaína é apreendida pela PM em Umuarama; quatro pessoas são presas 26/04/2021 - 15:02

Quatro homens que carregavam sofás em meio 455 quilos de cocaína foram presos no início da tarde de sábado (24/04) na cidade de Umuarama (PR), no Noroeste do estado. Os policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), suspeitaram do comportamento do grupo e descobriram a droga durante a abordagem.

 

As informações contidas no Boletim de Ocorrência são de que os policiais militares do Setor de Inteligência da unidade estavam no Parque Residencial Metropolitano, por volta de 12h, quando notaram o grupo próximo a um barracão carregando sofás em um caminhão. A equipe suspeito do comportamento dos homens e fez monitoramento da atividade deles. Segundo o Boletim, os suspeitos começaram a se dispersar e pararam de levar os móveis ao caminhão ao perceberem a presença da equipe.

 

Ao ser anunciada a abordagem pelos policiais, os homens teriam corrido e alguns se esconderam em meio aos sofás, mas acabaram detidos. Ao ser feita uma vistoria na carga foram encontrados vários fardos com tabletes de cocaína que totalizaram 455 quilos de droga. Também havia um pacote com meio quilo de skunk, um tipo de maconha mais potente.

 

Conforme consta no Boletim, os quatro envolvidos, com idades de 44, 34, 31 e 30 anos, foram encaminhados com a droga à Polícia Civil para a continuidade dos procedimentos legais. No local não foi apontada a origem e o destino da droga, questões que devem ser verificadas pela Polícia Judiciária no curso da investigação.