Quase três toneladas de maconha são apreendidas pela PM no Oeste do estado 05/09/2021 - 11:19

Uma carga de quase três toneladas de maconha foi apreendida por policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). A ação policial aconteceu na sexta-feira (03/09) na cidade de Diamante D’Oeste, Oeste do estado.


De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial estava em patrulhamento e bloqueio de trânsito na região de Santa Helena, quando avistaram uma van e sendo escoltada por outros dois veículos. Os militares estaduais iniciaram o acompanhamento e a van foi abandonada pelos suspeitos entre Diamante d'Oeste e Vera Cruz d'Oeste.


Durante as buscas, foram localizados diversos fardos de maconha, que após serem pesados totalizaram 2.785 toneladas. O veículo ainda tinha um alerta de furto em junho deste ano em Curitiba, Capital do estado.


Sendo assim, todo o material apreendido foi encaminhado para as medidas de praxe. Ainda segundo o 19º BPM, a apreensão gerou um prejuízo de R$ 3 milhões ao crime organizado.

GALERIA DE IMAGENS