Quase um quilo de maconha é retirado de circulação após abordagens a veículos na cidade de Toledo (PR) 27/09/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), apreendeu quase um quilo de maconha durante duas ações na última terça-feira (24/09), em Toledo, no Interior do Estado. Ambas as ações, conduzidas separadamente, ainda resultaram na prisão de três pessoas, por tráfico de drogas.

Na primeira situação, um Ford/Escort foi abordado durante um patrulhamento feito pela equipe, graças a uma denúncia de um possível carregamento de drogas com o uso de um veículo com as mesmas características.

Dentro dele estavam pouco mais de meio quilo de maconha (540 gramas), que foram, imediatamente, apreendidos. Tanto a droga quanto os rapazes e o veículo foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos de praxe.

Já na segunda ocorrência, cerca de 200 gramas foram apreendidas após um acompanhamento tático a um Celta. O condutor do veículo, de acordo com o setor de Relações Púbicas do Batalhão, tentou fugir da abordagem, e jogou as drogas pela janela durante a fuga. Pouco tempo depois, porém, acabou contido. Drogas, veículo e condutor foram levados à Delegacia para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

GALERIA DE IMAGENS