Quase uma tonelada de maconha é apreendida pela PM em Pérola D’Oeste (PR) 30/11/2020 - 10:43

Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida por policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), após um acidente de trânsito. A ação policial aconteceu na madrugada de sexta-feira (13/11) no município de Pérola D’Oeste, no Sudoeste do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, a equipe policial foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito na região central da cidade. Ao chegarem no local, os militares estaduais constataram que o caminhão estava carregado com uma grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 985 quilos.

Ainda segundo o batalhão, testemunhas relataram que o caminhão veio da rodovia, entrou na cidade sem freios e colidiu em alguns veículos estacionados. A carga de tubos de ferro ficou espalhada pelo asfalto, juntamente com os tabletes de maconha e o motorista não foi localizado.

Diante dos fatos, o caminhão e a droga foram encaminhados à 59ª Delegacia Regional de Polícia de Capanema para as medidas de praxe.