ROCAM de Guarapuava prende três homens e apreende quase um quilo de drogas no primeiro dia de atuação 13/05/2020 - 20:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares da ROCAM do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), prenderam três pessoas e apreenderam mais de 300 gramas de maconha e de 500 gramas de crack. As ações aconteceram na terça-feira (12/05) na cidade de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, no dia de implementação da modalidade policial.


De acordo com a unidade, as ações foram as primeiras das equipes da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM) que foi implantada no mesmo dia na cidade. A primeira ocorrência aconteceu no Parque do Lago, onde um homem, de 34 anos, foi abordado e, com ele, os militares estaduais encontraram 38,7 gramas de maconha.


Em outra situação, os policiais militares receberam uma denúncia e, durante a abordagem, encontraram 374,3 gramas de maconha e 546,3 gramas de crack, além de prender dois homens, de 19 e 21 anos. Diante dos fatos, todos foram encaminhados, juntamente com os aprendidos para as medidas de praxe.


Ainda de acordo com a unidade, o patrulhamento com as motocicletas permitem um policiamento versátil onde o policial militar consegue chegar em locais de difícil acesso com mais facilidade.

GALERIA DE IMAGENS