RONE apreende mais de 36 quilos de maconha durante patrulhamento em Curitiba 02/09/2019 - 18:21

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

Mais de 36 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A ação policial aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/09) no bairro Xaxim, em Curitiba, na Capital do estado, e resultou na prisão de um homem.

 

Segundo o Comandante das equipes, tenente Eduardo Kendi Fujioka Gritten, os policiais estavam em patrulhamento, quando receberam uma denúncia de tráfico de drogas e quando chegaram ao endereço encontraram cerca de um quilo de maconha. “Enquanto a equipe estava na residência um homem chegou transportando, aproximadamente, 6,250 quilos da mesma droga. Ao ser questionado, ele informou aos policiais que havia mais entorpecente em outro local”, disse o tenente Kendi.

 

No local indicado, já no bairro Sítio Cercado, os militares estaduais encontraram mais 30 quilos de maconha, totalizando 36,390 quilos da droga. Para o tenente Kendi, a denúncia é uma base muito importante para obter informações de tráfico de drogas. “É muito importante esse apoio da população tanto via 190 ou 181, a gente recebe essas denúncias e realmente tem efetuado apreensões a partir delas”, complementou.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com os 40 quilos de maconha, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS