ROTAM da PM apreende mais de 23 quilos de drogas e encaminha homem envolvido com o tráfico em Guaratuba 04/02/2022 - 15:05

Um homem foi preso pela Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) por envolvimento com tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (04/02) na cidade de Guaratuba (PR), no balneário de Coroados. Com ele, foram encontrados 23 quilos de maconha, um quilo de crack e 200 gramas de cocaína, além de dinheiro. O detido e as drogas foram entregues à delegacia da cidade.

 

A apreensão faz parte da atuação do grupo de policiamento durante o Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022 no Litoral do estado. “A equipe viu o homem em atitude suspeita e se aproximou para fazer a abordagem, mas ele fugiu para dentro de uma casa. Os policiais militares conseguiram detê-lo dentro do imóvel”, disse a Comandante da Subárea de Guaratuba, capitão Michele de Paula Trindade Sensolo.

 

Durante os desdobramentos da ocorrência, os policiais militares encontraram uma mochila com um tijolo de maconha. A capitão Trindade explica que buscas foram feitas e quando os policiais retornarem ao local inicial onde o suspeito estava, foi encontrada outra mochila com o restante das drogas.

 

“Dentro da casa também foram encontrados mais porções de outras drogas, como crack e cocaína, e R$ 385,00 em dinheiro, vários comprovantes de transferência bancária e um caderno com anotações sobre o comércio das drogas”, detalhou.

 

O homem já tinha passagens pela PM por uso e tráfico de drogas. Após as medidas de praxe no local, os policiais militares encaminharam o suspeito à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.

 

GALERIA DE IMAGENS