ROTAM prende homem envolvido com o tráfico e apreende mais de R$ 7 mil em Ivaiporã (PR) 04/09/2020 - 15:39

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Com base em denúncias e informações reunidas sobre a rotina de um suspeito de vender drogas nas cidades de Ivaiporã e Jardim Alegre, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), fez a abordagem e prendeu um homem, aprendendo um carro, mais de R$ 7 mil em dinheiro, e várias porções de cocaína e maconha na noite de quinta-feira (03/09).

 

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a abordagem foi feita quando os policiais militares flagraram o suspeito sair de uma casa que ele usava para armazenar e preparar a droga, na Rua José Pinto, em Jardim Alegre (PR), num Fiat Uno, na companhia de outro homem. Na abordagem foram encontrados seis buchas de cocaína que estavam e uma quantia em dinheiro.

 

Dali, a equipe foi até a casa e encontrou materiais para embalagem de droga, utensílios, uma maquininha de cartão bancário, balança de precisão, 245 gramas de cocaína, 1,4 quilo de maconha, uma pistola de calibre .380 e três carregadores com com 10 munições. Os policiais seguiram até a outra residência, na Rua Castelo Branco, onde ele morava com a família, sendo que foram encontrados mais dinheiro, celulares e outra máquina para cartão. O homem, de 31 anos, acabou preso e encaminhado às medidas de praxe na Polícia Civil de Ivaiporã.

 

Segundo a 6ª CIPM, o homem agia de maneira cautelosa, para evitar atrair a atenção de vizinhos e terceiros. Segundo o Boletim de Ocorrência, a venda das drogas ocorria por telefone, e fazia a entrega diretamente ao comprador, evitando a movimentação de pessoas na casa onde mantinha as drogas.