Rapaz bate em irmão cadeirante e mãe aciona PM em Apucarana (PR); agressor é preso 08/10/2019 - 17:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), prenderam um homem após ele agredir o irmão cadeirante e tentar se matar. A PM foi acionada pela mãe dos rapazes na manhã de domingo (06/10) na cidade de Apucarana, no Norte do estado.

 

Segundo informações do batalhão, os policiais foram acionados após uma mãe encontrar o seu filho que é PcD (Pessoa com Deficiência) caído no chão, com hematomas e com sangramento no rosto. A mesma teria informado que o agressor seria o seu outro filho e que ele não estaria em sua casa.

 

A equipe iniciou as buscas e avistou o homem subindo em uma árvore e se jogando da mesma com uma corda no pescoço no Parque do Japira. Os militares estaduais encontraram uma melhor forma de chegar até o rapaz, que estava muito agitado e, ainda de acordo com a unidade, foi necessário o uso de spray de gás, técnicas de imobilização e algemas.

 

A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e o agressor, que recusou atendimento médico, à Delegacia para as medidas cabíveis.