Resgate de família sequestrada acontece ao mesmo tempo em que roubo é interceptado pela PM de Palotina (PR) criminosos são presos 29/07/2019 - 11:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

A apreensão de uma caminhonete abandonada na estrada rural de Palotina foi o início de uma ação policial que acabou culminando no resgate de uma família, mantida em cárcere privado por criminosos durante um roubo a domicílio, na última terça-feira (23/07).  

Os policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), responsáveis por toda a ocorrência, chegaram ao veículo, uma Amarok, através de uma denúncia anônima que relatava o seu abandono. No local, a caminhonete, como o próprio setor de Relações Públicas do batalhão informou, estava com o pneu furado, mas sem as chaves na ignição.

E foi o emplacamento do veículo que levou a equipe ao endereço onde estavam os reféns, mantidos em cárcere privado em sua própria casa enquanto um roubo acontecia no local.  Um homem, quando percebeu que os policiais chegaram, fugiu e acabou abandonando uma arma de fogo no caminho, que, como de praxe, foi apreendida imediatamente.

As vítimas foram libertadas e, não demorou muito, o criminoso que fugiu, junto de outros envolvidos, foi interceptado nas proximidades. Eles confessaram que o veículo citado no início da matéria era roubado, e que tinham a intenção de levá-lo ao Paraguai.

Com a participação da comunidade, que entrou em contato com a Corporação pelo 190, somado a agilidade dos policiais em suas decisões, um roubo em andamento foi interceptado, ao mesmo tempo em que uma família foi resgatada de um sequestro.

Além disso, os militares estaduais retiraram uma arma de fogo de circulação e impediram que um veículo roubado entrasse no país vizinho. Por fim, os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Palotina, para os procedimentos cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS