Revólver é apreendido durante abordagem da PM em Matinhos (PR) 14/02/2021 - 16:24

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Dois homens acabaram presos pelos policiais militares da Subárea de Matinhos (PR), atuantes pelo Verão Consciente 2020/2021 no fim da tarde de sábado (13/02) após dispensarem um revólver de calibre .38 no balneário Riviera. Um dos envolvidos tentou fugir da equipe após ser algemado, mas foi contido com um disparo no calcanhar. Ele recebeu atendimento médico para depois ser entregue na delegacia.

 

De acordo com as informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), os policiais militares viram dois homens em um Fiat Uno na Rua Cianorte e anunciaram a abordagem, mas o motorista do carro acelerou e dispensou uma camisa pela janela na fuga. Pouco tempo depois os suspeitos pararam e foram abordados pela equipe.

 

A equipe verificou que enrolado na camisa havia um revólver com cinco munições intactas e que numeração estava raspada. A dupla acabou detida pelos policiais militares, mas durante a condução para a viatura, um deles reagiu e fugiu da equipe em direção a um matagal. Segundo o Boletim de Ocorrência, um dos policiais fez um disparo que atingiu o calcanhar do suspeito, sendo acionado o Siate para prestar o atendimento e encaminhá-lo ao hospital.

 

Já o segundo envolvido foi entregue na Delegacia de Polícia, onde foi feito o teste etilométrico e constatado que ele estava com 0,36 miligramas de álcool por litro de ar, sendo também aplicadas as medidas legais cabíveis ao caso.