Sede da PM em Assaí (PR) tem nova instalação 17/12/2021 - 18:00

A sede da 3ª Companhia do 18º Batalhão da PM (18º BPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), tem uma nova instalação. A solenidade de inauguração aconteceu na quinta-feira (16/12) na cidade de Assaí, no Norte do estado.

A companhia esteve, por muitos anos, localizada na Avenida Manoel Ribas junto a Sede da Defesa Civil, porém por necessidades operacionais e administrativas inerentes ao trabalho da Polícia Militar passou a necessitar de um espaço mais amplo. Hoje ela passa a funcionar junto ao Terminal Rodoviário na Avenida Paul Harris, no Centro da cidade.

Durante o evento foi feita a assinatura do Termo de Cessão de Direitos entre o Comandante Interino do 18º BPM, major Jeferson Agenor Busnello, e o Prefeito de Assaí, Michel Angelo Bontempo. Também foi feito o descerramento da fita e da placa de inauguração com as bênçãos do Padre João Carlos dos Santos e do Pastor Orlando Júnior.

A 3ª Cia que é comandada pelo aspirante à oficial Gabriel Sakai Marques e abrange os municípios de Assaí, Nova América da Colina, Congonhinhas, Santo Antonio do Paraíso, São Sebastião da Amoreira, Santa Cecília do Pavão, Nova Santa Bárbara e São Jerônimo da Serra, fazendo o policiamento ostensivo e preventivo da área rural e urbana dos oito municípios.

Participaram da inauguração o Chefe do Estado-Maior do 2º CRPM, tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso; a Presidente da Câmara de Vereadores de Assaí, Leni de Oliveira; o Deputado Estadual, Luis Claudio Romanelli; o Delegado da 34ª Delegacia Regional de Assaí, Felipe Aiko de Souza Hirata; o Vice- Prefeito de Assaí, Cairo Koguishi; vereadores de Assaí, dentre outras autoridades civis do município e da região.