Segunda apresentação da Banda de Música no Teatro Guaíra encanta público 15/08/2018 - 16:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR


O Teatro Guaíra ficou lotado no segundo dia de apresentação do concerto da Banda de Música da PM na noite desta terça-feira (14/08) tornando as comemorações pelos 164 anos da Polícia Militar do Paraná um momento histórico e inesquecível. O tema comédia evidenciou o talento dos policiais militares musicistas e rendeu muitas risadas do público.

O Ajudante-Geral da PM, coronel Reginaldo Silva de Oliveira, elogiou a participação da comunidade em prestigiar o evento pelo aniversário da PM e também na arrecadação de leite em pó na troca pelo ingresso. “O reconhecimento por parte do público, tanto dos militares quanto dos familiares e amigos, que veio prestigiar a Polícia Militar foi de uma forma muito gratificante. O concerto da banda ocorre a 46 anos, ininterruptamente, e nesse ano vemos que está superando o número de público em comparação com os anos anteriores”, disse.

O evento teve a participação especial do grupo Tesão Piá e com a apresentação do jornalista Jasson Goulart, que tem um irmão como integrante na Banda de Música da PM (sargento José Goulart Filho). “É sempre bom poder estar junto com a comunidade e ver a sensibilidade que esses músicos têm nos arranjos e nos temas que eles trabalham para trazer esse espetáculo ao público, sendo cada ano diferente do último”, detalhou.

Jasson também parabenizou a participação do grupo Tesão Piá no evento deste ano. “Com a participação do Tesão Piá e o tema comédia, ficou muito bacana, muito divertido. Essa aproximação da corporação com a comunidade em um momento como esse, na minha opinião é de extrema importância”, destacou.

A plateia diversificada se divertiu com a atuação do soldado José Pedrini Neto, que todos os anos encarna personagens de desenhos e filmes e neste ano não foi diferente, contracenando inclusive com sua filha. A soldado Elisane Pinheiro de Campos Monteiro, que atua no Quartel do Comando-Geral da PM, elogiou a criatividade e a qualidade da apresentação. “. Eu sempre fico emocionada, acho lindo, e o que me chamou mais a atenção foi o Pedrini com a filha dele a Isadora, achei espetacular a interpretação dos dois e muito bonita a homenagem para todos os policiais”, disse.

Integrantes de vários setores da sociedade prestigiaram o aniversário da Polícia Militar e estiveram no concerto. A desembargadora Lídia Maejima, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) esteve no evento e parabenizou a Banda de Música da PM. “Já assisti antes ao espetáculo e, realmente, os policiais militares tocam muito bem, são muito afinados, o que torna o evento algo imperdível. Fiquei muito honrada em ter sido convidada para prestigiar a apresentação”, declarou.

O cabo Tiago Felipe Schaukoski, um dos integrantes da Banda de Música, ficou fascinado com a recepção positiva do público com o grupo musical.