Segunda noite do Concerto da Banda de Música da PM surpreende público e é marcada por homenagens em Curitiba 15/08/2019 - 12:00

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a segunda noite do Concerto da Banda de Música da PM no Teatro Guaíra, em Curitiba, na noite de quarta-feira (14/08). Com o tema “Heróis” a Banda deu um show para a plateia que se divertiu ao som de músicas temas de filmes e seriados dos heróis mais famosos do mundo. A plateia e a Banda foram surpreendidas com a presença do cabo Gulhinski, que foi homenageado e aplaudido de pé por todos que estavam no teatro.

Para o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, o tema deste ano é em homenagem a todos os policiais que estão longe dos holofotes e que trabalham diuturnamente pela sociedade. “Quando o policial é entregue pela família aos cuidados da PM no seu recrutamento, nós preparamos esse jovem que retorna para servir essa mesma sociedade. Então nada mais digno do que reconhecer o policial militar, do soldado ao coronel, pelos seus préstimos em defesa da comunidade”, disse.

O cabo Heliomar Freitas Felício de Jesus, que é integrante da Banda de Música da PM, também cantou uma música em agradecimento a Deus pelo cuidado e proteção. “Nos preparamos durante o ano todo e fazer parte dessa comemoração é muito especial e a mensagem que queremos passar é que o herói de verdade é aquele que dá a sua vida, deixa a sua família, dá o seu tempo para poder fazer o bem para qualquer pessoa”, disse.

A cada música a Banda foi ovacionada e aplaudida pela plateia, onde tinha heróis espalhados por todos os cantos. As crianças aproveitaram o tema para homenagear os seus heróis favoritos, algumas vestidas de Hulk, outras de Homem-Aranha e outras de policial militar.

Uma das crianças que aproveitou o evento para ir a caráter foi o filho do bombeiro militar, Soldado Dilvis da Silva Lambaret, que se vestiu de Incrível Hulk. “Quando nós falamos para ele que podia ver fantasiado ele já quis vir com a fantasia de Hulk, pois ele gosta muito e com certeza vai aproveitar muito a apresentação. Além de ser um evento muito importante e que todos ficam esperando ansiosamente o ano inteiro”, contou o soldado Lambaret.

A Liliane de Camargo Macedo, que é casada com militar estadual, aproveitou o tema para levar o filho que ama super-heróis. “Ficamos muito empolgados com esse tema e sabemos que será maravilhoso como tem sido todos esses anos, além de podermos homenagear os verdadeiros heróis”, contou.

Pela primeira vez no concerto da Banda da PM, Sueli Aparecida da Silva, levou a neta Brenda para prestigiar o evento. “Meu esposo, filho e também alguns primos são policiais militares e eu agradeço todos os dias pela existência da PM, pois são nossos verdadeiros heróis que muitas vezes não são reconhecidos pela população. Eu vejo o amor que eles têm pela farda são nossos verdadeiros heróis que muitas vezes não são reconhecidos pela população”, disse.

“Como é a primeira vez que assisto uma apresentação da Banda, é um momento muito importante para mim, pois nunca tinha visto nada parecido antes”, disse a Brenda, neta da Sueli.

HOMENAGEM – Um dos momentos mais emocionantes da noite foram as homenagens, os Bombeiros que auxiliaram nas buscas em Brumadinho (MG) foram aplaudidos de pé por mais de duas mil pessoas que compunham a plateia.

Outra pessoa homenageada foi o cabo Robson Antônio Gulhinski, que em junho de 2018 foi baleado e atropelado por homens que tinham roubado um veículo. Assim como a plateia, a Banda também se emocionou e ficou de pé para aplaudir o companheiro.

Ao final, uma tropa representativa com integrantes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Esquadrão Antibombas, do Comando e Operações Especiais (COE), do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Policiais militares que atuam na área da saúde da Corporação, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Defesa Civil tomaram local de destaque frente à banda e foram, novamente, aplaudidos pelos presentes, que se surpreenderam com dois militares do COE, que desceram por um cabo no meio do palco empunhando a Bandeira Nacional.

GALERIA DE IMAGENS