Soldado Kaseker da PMPR recebe valor arrecadado com campanha solidária promovida por associações da classe policial militar 02/08/2021 - 14:45

O soldado Luiz César Rodrigues Kaseker, que teve as duas pernas amputadas em um acidente de trânsito, recebeu o valor arrecadado com a campanha Feijoada Solidária na manhã desta segunda-feira (02/08) na Associação da Vila Militar em Curitiba (AVM). A campanha, que entregou R$ 12 mil ao policial, contou com o apoio da Federação Empresas Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), da AMAI (Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos Inativos), da Assofepar (a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná) e do Clube dos Oficiais, para arrecadar dinheiro para ajudar o soldado com as despesas médicas e com a compra de próteses.

De acordo com o Presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa, a união das associações e o empenho dos policiais fez da campanha solidária um sucesso. “Essa ação teve uma adesão completa com a participação de policiais de Curitiba e da Região Metropolitana, onde nós conseguimos atingir os nossos objetivos e repassamos R$ 12 mil para que o soldado Kaseker possa comprar as suas próteses para que ele possa caminhar novamente”, disse.

A ação solidária foi lançada no dia 05/07 e durante o mês de julho foram feitas vendas dos vales e, no último sábado (31/07), foi feita a entrega da feijoada no formato Drive Thru.

De acordo com o Presidente da FETRANSPAR, coronel Sérgio Luiz Malucelli, essa junção de esforços foi em prol de algo muito importante. “A solidariedade tem que ser o expoente de uma ação positiva e o soldado Kaseker precisa do apoio de todos aqueles que gostam dele e também da Polícia Militar do Paraná. Nesse momento tão complicado que vivemos, isso faz com que todos nós paremos por um momento para olhar e cuidar do nosso amigo”, explicou.

Para o Comandante do 17° Batalhão, tenente-coronel Robson Alves, essa ação veio para mostrar a união dos policiais militares. “Todos sabiam da história dele e sabiam das dificuldades que estava passando, então isso facilitou o entendimento de cada policial e a dedicação de cada um em vender os vales. Isso me deixou muito feliz, pois como Comandante eu pude ver essa unidade que é a Polícia Militar”, explicou.

O soldado Kaseker, a sua esposa, Vanessa Teter Pancieri da Silva, e os seus filhos estiveram, não só nesta segunda-feira para receber o valor, mas também participaram da entrega da feijoada no sábado na AVM. “É muito gratificante, pois pude ver que todos receberam muito bem dentro da corporação e se engajaram nessa ação e esse valor é muito bem-vindo e vai me ajudar muito. Ter participado da entrega foi muito bom e um programa muito bom para mim e para a minha família”, disse.

“Saber que a gente é bem quisto dentro da Corporação, saber dessa união dos policiais militares e me impulsiona a continuar vivendo com alegria. Gostaria também de agradecer todos aqueles que estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, todos que colaboraram, divulgaram, que venderam e que compraram e desejo que Deus abençoe a vida de cada um”, complementou o soldado Kaseker.

 

Marcia Santos - Jornalista responsável

GALERIA DE IMAGENS