Solenidade marca a troca de comando do 6⁰ Batalhão da PM em Cascavel (PR) 05/12/2021 - 19:00

O 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6⁰ BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5⁰ CRPM), recebeu o novo comandante durante uma solenidade militar. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (03/11) na cidade de Cascavel, no Oeste do estado, e na ocasião, o tenente-coronel Rubens Garcez da Luz passou a função ao major Jorge Aparecido Fritola.

Durante o discurso, o Comandante do 5⁰ CRPM, coronel Sergio Almir Teixeira, elogiou a atuação e o trabalho realizado pelo tenente-coronel Rubens Garcez da Luz. Já o comandante substituído reconheceu o trabalho dos policiais que estiveram sob o seu comando durante os cinco anos em que esteve a frente da unidade, o apoio incondicional da família e amigos. Fez ainda votos de sucesso para o novo comandante do 6º BPM.

Ainda durante o evento, autoridades civis e militares foram agraciadas com a medalha Sentinelas do Oeste, marcando as comemorações dos 52 anos do Batalhão.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante do 15º Batalhão Logístico, General de Brigada Marcos Américo Vieira Pessoa; o Comandante do 5º Comando Regional, coronel Sergio Almir Teixeira; o Vice-Prefeito de Cascavel, Renato Silva; o Presidente da Câmara Municipal, Alécio Spinola; entre outras autoridades civis, militares, familiares e amigos.