Subcomandante-Geral entrega Medalha Coronel Sarmento a comandante do 16º Batalhão de Guarapuava 31/08/2021 - 12:20

O Comandante do 16º Batalhão da PM, major Cristiano Cubas, recebeu nesta terça-feira (31/08) a medalha Coronel Sarmento, maior honraria da Polícia Militar, das mãos do Subcomandante-Geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres. Familiares e amigos acompanharam a homenagem, que ocorreu em gabinete por conta das recomendações sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

“O orgulho de entregar essa medalha ao major Cubas pela amizade que temos, por tudo que passamos nessa caminhada na Corporação, não tenho palavras para dizer, mas tenho certeza que maior do que o meu orgulho é dos pais e da família dele”, disse o coronel Barroso.

O assessor militar da Secretaria da Segurança Pública, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos, também acompanhou a homenagem e parabenizou o amigo. “Hoje ele está desempenhando um excelente trabalho em Guarapuava, dos últimos comandantes que passaram pelo 16º Batalhão, foi o melhor, no trato com superiores e subordinados, as pessoas gostam dele pelo trabalho que faz e por ser quem é”, disse.

“Quero agradecer é uma honraria diferenciada, ainda mais vinda de duas pessoas tão especiais para mim. Agradeço não só pela medalha, mas sim pela amizade que construímos ao longo dessa trajetória na Corporação”, agradeceu o major Cubas ao coronel Barroso e ao coronel Adilson.