Trio furta residência em Contenda, mas acaba preso pela PM em Araucária, na RMC 21/07/2020 - 16:37

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Três homens foram presos na manhã de segunda-feira (20/07) na cidade de Araucária, após roubarem uma casa e levarem o carro da família em Contenda. A dupla fugiu das viaturas do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), por mais de 20 quilômetros, mas acabaram presos. Além do carro, as equipes recuperaram objetos das vítimas, como um televisor e ferramentas.

 

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, após o roubo de um GM Classic na Rua José Dinarte da Silva, os policiais militares fizeram buscas pelos autores do crime, e viram os suspeitos na BR 476, sentido Araucária. Iniciou-se um acompanhamento tático que envolveu três viaturas do 17º Batalhão, além do apoio de uma equipe do 13º Batalhão.

 

Durante a fuga, os suspeitos passaram na contramão de várias ruas, avançaram vias preferenciais e quase colidiram contra as viaturas da PM. Ao chegarem a um matagal, a dupla abandonou o carro e seguiu a pé. Foi feito um cerco, mas a dupla chegou na Rua Pedro Gawlak e entrou numa casa.

 

Segundo o 17º Batalhão, os suspeitos pegaram roupas dos moradores e tentaram trocar as vestes antes da chegada dos policiais, para se passarem como moradores, mas eles foram encontrados quando a moradora conseguiu sinalizar aos policiais que os suspeitos estavam no imóvel. O trio acabou preso e encaminhada à Delegacia de Polícia de Araucária para os procedimentos cabíveis. As vítimas do roubo e da invasão também foram encaminhadas par serem ouvidas pela autoridade policial.