Veículos roubados e cigarros contrabandeados são apreendidos pela PM no Oeste pela Operação Metrópolis 21/10/2020 - 15:17

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Durante as atividades da Operação Metrópolis, os policiais militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam 150 caixas de cigarros contrabandeados e recuperaram dois carros furtados. As ocorrências foram entre segunda-feira (19/10) e terça-feira (20/10) nas cidades de Guaíra, Tupãssi e Toledo, no Oeste paraense.

A primeira situação foi em Guaíra, quando os policiais militares encontraram um VW Gol abandonado em uma plantação na região rural da cidade. Ao verificarem as placas de identificação confirmaram que o carro tinha alerta de furto. Outro carro furtado foi encontrado em Tupãssi, numa estrada rural. A VW Parati tinha sido levada no último dia 14. Nos dois casos, nenhum suspeito foi encontrado.

Novamente em Guaíra, uma mulher que era foragida da justiça acabou presa pelos policiais militares. Ela foi localizada na casa dela, e encaminhada à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

Por fim, em Toledo, uma van carregada com 150 caixas de cigarros de origem paraguaia foi apreendida no distrito de Vila Nova. A abordagem ocorreu após um breve acompanhamento tático, em que os dois ocupantes pararam o veículo e fugiram a pé pelo matagal.

A operação Metrópolis está em andamento desde o dia 09 de outubro, e conta com efetivos de todas as unidades da PM das regiões Oeste e Sudoeste do estado, além do apoio de unidades especializadas, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), e o Batalhão de Polícia Ambiental-Foça Verde (BPAmb-FV).

GALERIA DE IMAGENS