Verão Consciente: PM apreende duas armas de fogo e drogas, em ações distintas, no litoral do Paraná 19/02/2021 - 10:00

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Em ações separadas, policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que pertence ao 6º Comando Regional de Polícia Militar (6º CRPM), encaminharam três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. As ocorrências foram atendidas durante o Verão Consciente 2020/2021, nesta quarta-feira (17/02) e quinta-feira (18/02), em Matinhos e Pontal do Paraná.


No fim da tarde de quarta-feira (17/02), em Pontal do Paraná, policiais militares da Radiopatrulha foram até um local onde recaía uma denúncia sobre tráfico de drogas, nas proximidades de uma tabacaria no Balneário Grajaú. Chegando no local e feita a vistoria, os militares estaduais localizaram seis porções de maconha (nove gramas), um pino de cocaína (um grama), um celular e R$ 679,00 em dinheiro, que resultou no encaminhamento de uma adolescente por envolvimento no crime de tráfico.


No âmbito da Operação Barreira, realizada em Matinhos nesta quinta-feira (18/02), um carro GM/Celta foi abordado e, após ser feita uma vistoria minuciosa, foram localizados dentro das mochilas dos ocupantes duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola de pressão adaptada para calibre 22, diversas munições (calibre 22 CBC, calibre 38 CBC e chumbo), além de uma faca. Diante dos fatos, os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para os procedimentos.