Cerca de 70 policiais reforçam o policiamento na região Leste de Curitiba 17/07/2021 - 09:30

O 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), desencadeou a Operação Guardiões da Costa Leste para reforçar o policiamento em 29 bairros da capital. A operação teve início por volta das 17 horas desta sexta-feira (16/07) na Passarela do Hauer em Curitiba.


De acordo com o Comandante da Operação, major Cláudio Arthur dos Santos Oliveira Pinto, a operação conta com mais de 70 policiais e vai reforçar o policiamento em toda a região Leste da Capital. “Hoje as equipes vão priorizar a apreensão de armas de fogo, drogas e o Cumprimento de Mandados de Prisão, com o desenvolvimento de ações preventivas através do policiamento ostensivo, do patrulhamento, de abordagens e de bloqueios de trânsito”, explicou.


A Operação Guardiões da Costa Leste conta com efetivo da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) dos 12º BPM, 13º BPM e 23º BPM e da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).


As equipes se concentraram na Passarela do Hauer e, após serem divididas, os militares estaduais saíram em direção às suas áreas de atuação nos 29 bairros que fazem parte do 20º BPM, reforçando o policiamento regular. “Além dos locais que essas equipes atuarão, o dia e a hora também são escolhas estratégicas para que as pessoas sintam a presença da Polícia Militar nas ruas e, consequentemente, se sintam mais seguras”, complementou.

GALERIA DE IMAGENS