Com a Operação Todos Por Um, PM prende 11 pessoas e realiza diversas apreensões na Capital do estado 11/09/2019 - 12:00

Por Marcia Santos

Jornalista PMPR

 

A Operação Todos Por Um do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), que colocou 185 policiais militares e 96 viaturas nas ruas de Curitiba na tarde de terça-feira (10/09), abordou mais de 950 pessoas, 332 veículos e prendeu 11 pessoas. A operação teve como objetivo reprimir crimes e intensificar a presença de equipes policiais nos locais em que há mais necessidade.

 

Durante o período que os policiais militares estiveram nas ruas reforçando a segurança, foram abordadas 959 pessoas, destas 11 acabaram presas e um adolescente apreendido. Também foram abordados 332 veículos, dos quais 20 foram apreendidos. Durante a operação, foram cumpridos quatro Mandados de Prisão e lavrados 11 Termos Circunstanciados (TC).

 

Em uma das situações, os policiais estavam em patrulhamento, quando perceberam uma movimentação em um bar, e ao fazer a abordagem encontraram, embaixo da cadeira que a mulher estava sentada três porções de maconha. A mulher foi presa e encaminhada para a lavratura do Termo Circunstanciado.

 

A operação foi lançada no Parque Cambuí, no bairro Fazendinha, de onde as viaturas e equipes se espalharam em diversos pontos das regiões comerciais e residenciais, entroncamento de vias e regiões com maior concentração de pessoas e de veículos. Praças e outros espaços públicos também receberam mais policiamento.

 

Efetivos do 12º, 13º, 20º e 23º Batalhões da Polícia Militar, que fazem o trabalho ostensivo diuturnamente, aplicaram as equipes de Radiopatrulha, de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM). Cada unidade permaneceu em sua área de atuação. O Regimento de Polícia Montada (RPMon) contou com equipes hipomóveis em pontos estratégicos da cidade, assim como a Companhia Tático de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), com blitze e operações.

GALERIA DE IMAGENS