Em Loanda, Comandante-Geral conversa com o efetivo da 3ª CIPM 30/07/2021 - 16:40

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), recebeu nesta sexta-feira (30/07) a visita de inspeção do Comandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Os oficiais e praças puderam expor necessidades e ideias sobre as condições de trabalho na unidade. Também foi falado sobre a gestão de efetivo e das ações de combate à criminalidade.

"Sabemos que há necessidades sobre efetivo e equipamentos e estamos trabalhando para que o efetivo tenham melhores condições de fazer o enfrentamento à criminalidade. Viemos conhecer a unidade e verificar o que podemos auxiliar a curto e longo prazo", disse o coronel Hudson.

O comandante da 3ª CIPM, major Josmar Francisco Moreira, apresentou ao coronel Hudson uma análise da atuação operacional e das ações para combate ao crime organizado, principalmente por conta da localização da unidade, próxima à divisa com o Mato Grosso do Sul, São Paulo e fronteira com o Paraguai.

Para o major Moreira, a visita enaltece os policiais militares. "Isso levanta a moral da tropa para o serviço do dia a dia.  Essa reunião foi para que o coronel Hudson verifique nossas deficiências e possa nos auxiliar. Ficamos muito honrados com a presença dele em Loanda", disse.

O major explicou que a região é estratégica para a segurança pública, por estar a 107 quilômetros de distância do Paraguai por rio, já por terra o deslocamento é de 157 quilômetros, uma das rotas usadas por contrabandistas. "Temos feito um trabalho diuturno para combater as organizações criminosas e obtido bons resultados. O Comandante-Geral percebeu a importância dessa região para que possamos avançar em estrutura e recursos materiais", afirmou.

O major mencionou ainda que as bases da Operação Hórus em Querência do Norte (a base terrestre e a base náutica Trarbach) que têm desenvolvido um suporte grande ao policiamento aplicado pela 3ª CIPM. "A presença das equipes integradas reforça o policiamento em toda a região e a instalação dessas bases demonstra a preocupação do poder público com essa área", destacou.

Posteriormente, houve a conversa com as praças da unidade, onde foi falado sobre a adesão da escala extrajornada voluntária, o sistema de proteção social, os cursos de atualização e aperfeiçoamento profissional. Os policiais militares puderam tirar dúvidas e sugerir ideias para melhorar a qualidade do serviço prestado à população.

Depois da reunião, o Comandante-Geral visitou as instalações da unidade e conheceu os setores administrativos e operacionais. "Foi uma visita importante e vamos levar para a Capital as demandas que recebemos e avaliar o que pode ser feito", disse o coronel