Em menos de 18 horas, Polícia Militar prende grupo por roubo à farmácia e suspeito de abuso sexual 27/05/2020 - 19:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

Policiais militares da 2ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com o apoio do serviço de inteligência do batalhão, prenderam, na tarde desta quarta-feira (27/05), três homens por roubo a uma farmácia no bairro Jardim das Américas na noite da última terça-feira (26/05). Um deles também é suspeito de cometer abuso sexual contra duas funcionárias e uma cliente que estavam no local. Uma arma de fogo, dois veículos e produtos de roubo também foram apreendidos.

“Empreendemos vários esforços e tivemos apoios para efetuar a prisão. E graças aos nossos levantamentos, obtivemos informações que um dos homens estaria em Quatro Barras. No momento da prisão, este abordado confirmou que fazia parte do grupo que ontem esteve nessa situação. A partir daí, conseguimos outras informações”, afirmou o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Carlos Leal.  

Inicialmente a PM chegou até a residência do comparsa do crime, no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No local foram apreendidos produtos provenientes de um roubo a uma loja de roupas, no município de São José dos Pinhais, também na RMC, recentemente, quando os suspeitos foram agressivos. Segundo a PM, eles são de um grupo que comete diversos assaltos à farmácias e lojas de roupas em Curitiba e Região Metropolitana.  

Segundo o capitão, o comparsa do crime é um ex-policial militar do estado de São Paulo, que já foi preso naquele estado, e também já foi Guarda Municipal. “Atualmente estava em Curitiba praticando vários tipos de crime”, explicou o capitão Carlos Leal.  

Ainda de acordo com o oficial, o homem, responsável pelo roubo e suspeito do estupro esteve preso no sistema prisional e recebeu o benefício da tornozeleira eletrônica recentemente, a qual ele rompeu há poucos dias. No momento da prisão, no bairro Uberaba, na tarde desta quarta-feira (27/05), ele estava em um veículo, uma Tucson branca, com outras duas pessoas e armado.  

“Quando os policiais fizeram a abordagem, ele desceu do carro e tentou fugir, momento em que dispensou a arma, uma pistola .380 municiada, embaixo de outro carro”, completou o capitão. A polícia conseguiu efetuar a prisão do homem e apreender a arma. “A esposa dele também estava no carro e foi encaminhada para a unidade de Polícia Judiciária, para prestar depoimento como testemunha. Um outro comparsa, que dirigia o veículo, também foi preso na ação”, complementou.

APREENSÕES - O veículo utilizado no crime, um Voyage preto, e o veículo que estava com o homem no momento da prisão, uma Tucson branca, foram apreendidos. Também foi apreendida certa quantidade de maconha, roupas provenientes de roubos e produtos de higiene, do roubo à farmácia, além de um bloqueador de sinal.

O CRIME - A Polícia Militar recebeu ligação pelo 190 na noite de terça-feira (26/05) com a informação de que um roubo havia ocorrido em uma farmácia no bairro Jardim das Américas. Prontamente a equipe foi enviada ao local.

Segundo relatos à Polícia Militar, um dos rapazes teria entrado armado na farmácia, onde rendeu duas funcionárias e uma cliente. Ele teria abusado sexualmente das três mulheres e cometido roubo, conforme as informações coletadas no local. O comparsa dele teria ficado do lado de fora da loja, dentro de um veículo, (utilizado para trabalhar como motorista de aplicativo), para auxiliar no momento da fuga.  

“Imediatamente após os relatos das vítimas, a Polícia Militar iniciou buscas aos suspeitos do crime, e logramos êxito nesta tarde”, completou o capitão Carlos Leal.

GALERIA DE IMAGENS