Oficial da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná participa do maior evento de Ciências Forenses da América Latina 10/11/2021 - 12:23

Entre os dias 02 e 05 de novembro de 2021, o Capitão QOPM Miguel Angel De Marchi Amarilla participou do Congresso InterForensics, um dos maiores eventos de Ciências Forenses do mundo e o maior da América Latina, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. De acordo com a programação, o Oficial da PMPR foi o único representante das Polícias Militares do Brasil a participar do evento, que reuniu as maiores autoridades no assunto.

A InterForensics acontece a cada dois anos e, atualmente, é considerada por atuantes da área como um dos mais importantes eventos mundiais de Ciências Forenses. É realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses (ABCF), agregando num mesmo ambiente o público gerador de informação (academia), o envolvido na prática cotidiana (peritos), quem utiliza os dados levantados (meio jurídico) e os responsáveis por desenvolver novas tecnologias e ferramentas para o segmento (indústria).

A participação do Capitão De Marchi no referido Congresso Internacional deu-se por meio da apresentação do trabalho “INTEGRAÇÃO ENTRE A POLÍCIA CIENTÍFICA E A POLÍCIA MILITAR: UMA ABORDAGEM NO USO COMPARTILHADO DO LABORATÓRIO DE COMPUTAÇÃO FORENSE”, o qual foi apresentado no dia 04 de novembro e, publicado nos anais do Congresso. Como resultado do trabalho científico, foi possível concluir que a integração proposta entre a Polícia Militar e a Polícia Científica, pautada na cooperação e soma de esforços, potencializa as atividades das Instituições na resposta e finalização de exames, oriundos de investigações policiais e do Poder Judiciário.

A participação do Cap. De Marchi no evento e o trabalho científico produzido por ele, são frutos do seu empenho pessoal na implementação do setor de perícias no âmbito da PMPR.

Acesse aqui o trabalho sumarizado do Oficial:

Resumo Artigo Cap De Marchi