Operação 100 traz tranquilidade e segurança para a capital paranaense 18/03/2020 - 12:34

Foi realizada, nesta terça-feira (17), mais uma etapa da Operação 100. Policiais militares do 12º, 13º, 20º e 23º batalhões, pertencentes ao 1º Comando Regional da PM, realizaram policiamento preventivo e ostensivo em várias regiões de Curitiba.

Foram apreendidos 2 (dois) simulacros de arma de fogo, 3 (três) veículos e cerca de 1 (um) quilo de drogas (crack e maconha). Em uma das abordagens, um homem foi preso com 370 (trezentos e setenta) invólucros de substância análoga à maconha, separados, embalados e escondidos em suas partes íntimas.

Ao total mais de 1000 (mil) orientações e abordagens foram realizadas à pessoas e veículos. Foram apreendidos 2 (dois) adolescentes, 5 (cinco) pessoas presas e 2 (dois) mandados de prisão cumpridos.

O foco da Polícia Militar é a prevenção, “a operação atingiu plenamente os objetivos, pois, além das unidades que integram o 1º CRPM diminuírem ainda mais os índices de furtos e roubos, seja contra pessoas, comércios ou residências, estes valorosos profissionais de segurança pública evitaram a prática de diversos crimes, pois obtiveram êxito na realização de prisões de traficantes e foragidos do sistema penitenciário propiciando ao cidadão de bem a sensação de segurança garantindo o sagrado direito de ir e vir”, afirmou o comandante da operação e do 23º Batalhão Tenente-Coronel Marcos Sperka.

Comunicação Social PMPR