Operação Hórus: PM e PC apreendem quase duas toneladas de maconha em Querência do Norte (PR) 26/06/2020 - 16:46

Jornalista responsável

Durante Operação Hórus, a 3ª Companhia Independente da PM, o Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron) e a Polícia Civil apreenderam quase duas toneladas de maconha. A ação ocorreu no município de Querência do Norte (PR), na quinta-feira (25/06).

De acordo com o batalhão, após patrulhamento pela cidade, as equipes policiais atuantes pela Operação Hórus encontraram cerca de 1.840 kg de maconha em meio a mata, que resultou no prejuízo aproximado de R$ 1.840.000,00 para o tráfico de drogas da região. A ação fez parte da Semana Nacional de Combate às Drogas.

A OPERAÇÃO Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Paraná, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.