Operação Saturação leva mais de 200 policiais às ruas dos bairros da Região Leste da Capital 03/09/2020 - 18:58

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Mais de 200 policiais militares estão nas ruas da Região Leste de Curitiba, na Capital do estado, reforçando o policiamento com a Operação Saturação. O lançamento dos trabalhos foi na Passarela do Hauer na tarde desta quinta-feira (03/09) e as ações seguem durante a noite.


De acordo com o Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a Operação Saturação tem como objetivo evitar roubos, tráfico de drogas e outros delitos. “Estrategicamente estamos aplicando esses policiais onde há mais comércios e maior incidência de roubos e furtos de veículos”, disse.


“A Polícia Militar está agindo de forma preventiva e, juntamente com a sociedade, tentando proteger as pessoas de bem fazendo com que criminosos sejam presos e responsabilizados”, complementou o coronel Hudson.


Ainda de acordo com o Comandante do 1º CRPM, os 200 policiais militares que fazem parte da Operação Saturação são um complemento ao policiamento de rotina e que vai continuar atendendo a população pelos canais oficiais como o telefone 190 e o App PR 190.


Participam da Operação diversas unidades da Capital do estado: Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), além do efetivo do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), responsável pelo policiamento da região Leste da Capital.


“Essa operação vem para trazer mais segurança para a população desses bairros, além de inibir a ação dos marginais, pois serão feitos bloqueios e diversas abordagens até o final dos trabalhos”, complementou o Comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel Hailton Jun Matsumoto.

GALERIA DE IMAGENS