PM apreende mais de dois quilos de drogas e recupera 20 celulares após roubo a ônibus em Curitiba 21/11/2021 - 10:00

Em situações distintas, policiais militares do 20⁰ Batalhão de Polícia Militar (20⁰BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1⁰ CRPM), apreenderam uma grande quantidade de drogas e recuperaram 20 celulares pouco tempo após roubo a coletivo. As ações policiais aconteceram na sexta-feira (19/11) na cidade de Curitiba, na Capital do estado.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, na primeira situação, os policiais estavam em patrulhamento, quando receberam a informação de que três homens armados saíram de um ônibus com algumas mochilas e que os suspeitos tinham entrado em um veículo. Logo em seguida, a equipe policial conseguiu localizar o carro na via e solicitou ao grupo que  parasse, porém não acataram a ordem e continuaram a fugir.

Ainda segundo as informações, na Travessa Nossa Senhora do Sagrado Coração, o veículo parou e, antes dos policiais desembarcarem da viatura, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos e, em seguida, constataram que se tratava de quatro homens e que eles acabaram atingidos.

O SIATE foi acionado para dar o atendimento médico e dois homens acabaram encaminhados para o Hospital, um para o Trabalhador e outro para o Cajuru. Os outros dois morreram no local e foram encaminhados pelo IML.

Ao todo foram apreendidos, um carro, quatro armas de fogo, 23 munições, sendo três deflagradas, 20 celulares de diversas marcas, 13 capinhas de celular, três mochilas e R$ 25,30 em dinheiro.

Já no bairro Cajuru, os policiais militares estavam em patrulhamento, quando avistaram dois homens em atitude suspeita na frente de uma residência, porém só foi possível abordar um deles. Durante as buscas na residência, foram localizados 1,137 quilo de cocaína, divididos em diversos pinos e porções, 945 gramas de cocaína, divididos em porções diferentes, R$ 59,00 em dinheiro, além de balança de precisão, pinos de plásticos vazios, uma algema, um rolo de embalagem plástica, um rolo de papel-alumínio e um rolo de papel filme.

Em ambas as situações, os materiais apreendidos e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas de praxe.