PM prende casal envolvido em roubos a postos de combustíveis e farmácias da Capital; arma de uso restrito foi apreendida 12/07/2021 - 12:57

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) prenderam um casal envolvido em roubos a farmácias e postos de combustíveis na madrugada desta segunda-feira (12/07). A prisão ocorreu no bairro Jardim Social, após os suspeitos fugirem da viatura. Diversos produtos foram recuperados e uma pistola de uso restrito, coletes balísticos e munições, apreendidos.

Após praticarem o roubo a loja de conveniência do posto de combustíveis em Pinhais, os suspeitos teriam fugido em um Fiat Strada, de cor branca. Os policiais militares do 20º Batalhão, que estavam patrulhando pelo bairro Jardim Social, viram o carro com as mesmas características do que foi usado no crime e sinalizou a abordagem com luzes e efeitos de som, mas o motorista fugiu, iniciando-se um acompanhamento tático no bairro.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o carro foi abordado na Rua Des. Alcebíades de Almeida Faria. Ao ser feita a vistoria foram encontrados os produtos roubados como garrafas de bebidas alcoólicas, energéticos, chocolates, cigarros e outros itens. Ainda foi apreendida uma pistola de calibre 9mm (armamento de uso restrito das Forças Armadas e de forças policiais) com 17 munições.

Durante a ação, os policiais militares constataram que o casal estava equipado com colete balístico e outros acessórios, sendo todo o material apreendido. Segundo o 20º Batalhão, o casal foi reconhecido por vítimas de outros roubos em farmácias nos bairros Cabral e Bacacheri, crimes ocorridos anteriormente. Após as medidas de praxe, o casal foi entregue à Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis.

GALERIA DE IMAGENS