PM salva vida de homem que tentava se jogar de passarela na BR 277 em Curitiba 24/02/2020 - 14:26

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), salvaram a vida de um homem que tentava se jogar de uma passarela. A ação policial aconteceu na manhã de sexta-feira (23/02) no bairro Uberaba em Curitiba, na Capital do estado.

Segundo informações do setor de Relações Públicas da unidade, os policiais receberam um chamado avisando que em uma passarela da BR 277 havia uma pessoa ameaçando se jogar. De pronto uma equipe foi até o local e constatou o fato. Outros policiais militares do batalhão deram apoio a situação.

No local, os militares estaduais conversaram com o homem, que estava visivelmente alterado, tentando fazer com que ele desistisse de se jogar na via. “Nós fizemos o bloqueio da BR 277, tanto no sentido Paranaguá quanto no sentido Curitiba e solicitamos o apoio de uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros”, disse o soldado Gerson de Jesus Monteiro Júnior, que deu o atendimento à situação.

Ainda de acordo com o soldado Gerson, após um tempo no local, o homem se desequilibrou e caiu na passarela, momento esse que os policiais militares conseguiram conter. “Quando ele caiu a minha colega, a soldado Danusa, conseguiu segurar ele pela grade e conseguimos conte-lo”, complementou.

“Nós ficamos aproximadamente uns 20 minutos conversando com ele para que ele desistisse de cometer aquela loucura e foram momentos bem tensos, pois ele se demonstrava irredutível”, finalizou o soldado Gerson.

Uma ambulância da Ecovia deu os primeiros atendimentos e o homem foi encaminhado ao Hospital do Cajuru.