Polícia Militar e comunidade do Boqueirão discutem medidas para cuidar da Praça Menonitas 09/06/2020 - 13:00

O 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) contatou representantes da comunidade do Boqueirão, de skatistas e da Prefeitura Municipal de Curitiba, para discutir medidas para melhor aproveitamento da Praça Menonitas, em especial o uso responsável da pista de skate, recém entregue à comunidade. O encontro ocorreu nesta terça-feira (09/06).

“Recebemos uma demanda do Conselho de Segurança do Boqueirão referente a preocupação do uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas na praça. Decidimos buscar lideranças do skate e da comunidade para tratar as demandas deles, sobre o que eles tinham a dizer do problema para que possamos encontrar medidas que evitem a marginalização do espaço”, destaca o comandante interino da 4ª Companhia do 20º Batalhão, tenente José Eleutério.

A reunião envolveu representantes do Departamento de Praças e Parques da prefeitura, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Regional do Boqueirão, das lideranças dos skatistas que moram no bairro.

Foram discutidas questões relacionadas a iluminação no período noturno, a possibilidade de instalação de lixeiras para evitar o acúmulo de lixo e de grades ou algum tipo de limitação de acesso à pista de skate, e a possibilidade de varrição da praça. As demandas relacionadas à Prefeitura Municipal serão analisadas pelos devidos setores competentes. Na parte da segurança pública, a atuação da Polícia Militar será no âmbito preventivo e ostensivo, para evitar que crimes, como o tráfico e uso de drogas, se estabeleçam no local.

Ao final da reunião, todos os envolvidos gravaram um vídeo de conscientização para que a comunidade em geral e também os skatistas cuidem da pista e da praça, contribuindo para a limpeza e a manutenção do espaço.