Polícia Militar prende quadrilha especializada em clonagem de veículos em Pinhais 21/07/2023 - 08:00

Em uma ação conjunta entre a Equipe BPRONE ,do 29º Batalhão da Polícia Militar (29BPM), Agência Local de Inteligência do 20º BPM, e a Guarda Municipal de Pinhais, uma quadrilha especializada em clonagem de veículos foi desmantelada nesta quinta-feira (20/07).

A Agência de Inteligência do 20º Batalhão da Polícia Militar (ALI/20BPM) informou às equipes sobre a presença de um veículo com placas clonadas que teria adentrado uma loja de autopeças. O alerta foi emitido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após o veículo ser avistado circulando pela cidade de Pinhais.

No local indicado, a Guarda Municipal de Pinhais realizou a abordagem de várias pessoas e, durante a operação, uma delas foi encontrada portando uma arma de fogo. Enquanto isso, a Equipe BPRONE adentrou o andar inferior da loja e surpreendeu três indivíduos que estavam dentro de uma sala acústica, desmanchando um veículo Peugeot 2008.

Após a verificação, constatou-se que o veículo em questão havia sido furtado no mesmo dia. Além disso, foram apreendidos diversos módulos veiculares e bloqueadores de sinais, indicando a atuação da quadrilha na clonagem de veículos.

No total, cinco indivíduos foram presos durante a ação, sendo cumpridos dois mandados de prisão. Além disso, um veículo foi recuperado e uma arma de fogo foi apreendida. A polícia também encontrou e apreendeu 24 módulos automotivos utilizados na prática criminosa.

A ação conjunta entre o 29BPM, a Guarda Municipal de Pinhais e a ALI/20BPM demonstra a efetividade do trabalho colaborativo no combate ao crime. As investigações continuarão para identificar possíveis conexões dessa quadrilha com outros crimes de clonagem de veículos na região.

As autoridades reforçam a importância de denúncias e colaboração da comunidade para o combate ao crime e a manutenção da ordem pública.

Comunicação Social da PMPR.