Policiais militares prendem três pessoas e apreenderam uma arma de fogo e três veículos durante operação em Curitiba 19/07/2021 - 13:19

Policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), prenderam três pessoas e apreenderam uma arma de fogo e três veículos durante a Operação Guardiões do Leste. As ações policiais aconteceram entre o final da tarde e a noite de sexta-feira (16/07) na região Leste de Curitiba e contou com mais de 70 policiais.


As equipes se reuniram na Passarela do Hauer e dali saíram em comboio para os 29 bairros que são atendidos pelo 20º BPM. Ao todo, foram abordadas 125 pessoas e 40 veículos, dos quais resultaram na prisão de três pessoas e na apreensão de uma arma de fogo, de um carro e duas motocicletas.


As equipes também aplicaram 68 notificações de trânsito e um veículo roubado acabou recuperado pelas equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM).

Além da ROTAM, atuaram na operação a Companhia de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM) dos 12º BPM, 13º BPM e 23º BPM e a Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN) do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).


A Operação Guardiões do Leste tem como objetivo a apreensão de armas de fogo, drogas e o Cumprimento de Mandados de Prisão, através de ações preventivas com o policiamento ostensivo, do patrulhamento, de abordagens e de bloqueios de trânsito.