Policial militar que reagiu a roubo em Matinhos (PR) recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal 17/08/2020 - 16:10

Marcia Santos
Jornalista Responsável

 

Vereadores de Matinhos (PR) parabenizaram um policial militar do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), com uma Moção de Aplausos na última sexta-feira (14/08), por conta da atuação do profissional diante de um roubo em junho deste ano. Relembre a ocorrência clicando aqui.

 

A entrega da moção foi feita na Câmara Municipal, em consonância com as restrições de aglomeração de pessoas no local como medida preventiva ao coronavírus. O subcomandante do 9º BPM, major Luciano Romão, os veradores Gerson da Silva Junior, Presidente da Casa de Leis, e Moabe Santos Batista, acompanharam a cerimônia junto ao soldado Wellington de Alcântara dos Santos.

 

“É uma honra ser reconhecido pela Câmara Municipal de Matinhos, uma vez que esta entidade é, por sua excelência, a representação da vontade e a voz do povo no Município”, disse o soldado Wellington.

 

O CASO – Segundo o 9º Batalhão, um adolescente e outro rapaz tentaram roubar o policial quando ele e uma mulher caminhavam pela orla no balneário de Saint Etiene. No momento da abordagem, o policial reagiu e fez disparos de arma de fogo, mas a dupla fugiu. Uma equipe policial foi até o local e a vítima repassou as características dos suspeitos.

 

Durante patrulhamento, uma equipe do 9º Batalhão viu um rapaz suspeito no balneário Marajó e fez o acompanhamento tático até que conseguiu fazer a abordagem. Segundo a unidade, durante o procedimento os policiais militares ouviram barulhos de objetos se quebrando dentro de uma casa e um dos policiais foi verificar para tentar abordar o suspeito, mas o homem fugiu e não foi localizado.

 

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, o jovem detido, de 16 anos, teria confessado o crime pois ele e o comparsa precisavam de dinheiro para retornar para Paranaguá, onde moram. Durante a fuga, o rapaz teria dito que tinha deixado cair a arma na fuga. Os policiais fizeram uma varredura na praia onde ocorreu a tentativa de roubo e localizaram um simulacro de pistola. Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi entregue na Delegacia de Polícia da região para os procedimentos cabíveis.